Dois motociclistas são detidos em Nova Andradina por direção perigosa e um por estar sem capacete

Da Redação


Na madrugada deste sábado (1º), durante comemoração da virada do ano, dois motociclistas foram detidos por trafegarem em alta velocidade em local de grande movimentação e concentração de pessoas, em Nova Andradina.

Conforme apurou o Jornal da Nova, o primeiro detido, de 18 anos, conduzia uma moto Honda/CG 150 com placa de Campo Grande, pela avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, praticando arrancada brusca e acelerando em marcha neutra.

Ele foi abordado e identificado. Ao ser conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, pessoas que estavam aglomeradas no local começaram a arremessar latas e garrafas de cerveja contra a Polícia Militar

Após advertências verbais para resguardar a integridade física da equipe policial e para dispersar os agressores, os militares realizaram disparos de tiros de borracha.

Depois dos trâmites administrativos, a moto foi encaminhada ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), já o motociclista que não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) foi ouvido e liberado.

 Policiais foram agredidos com garrafas e latas de cerveja - Foto: Reprodução

A segunda apreensão teve início no mesmo local, onde dois ocupantes da moto Honda/CG 150 cor preta com placa de Nova Andradina, estavam sem capacetes e o condutor praticando direção perigosa entre os pedestres.

Uma equipe da PM tentou abordar, mas o condutor não acatou a ordem de parada e evadiu com arrancada brusca e manobras perigosas evadindo o passeio de pedestres, cruzou por mais de uma vez as Praças Brasil e Quenêciano Cecílio de Lima, onde havia grande concentração de pessoas.

Com apoio de outra viatura policial e Força Tática, houve perseguição por mais de dois quilômetros, aonde houve até disparos de tiros de borracha, mas mesmo assim continuaram a fuga e próximo do Hospital Regional, o garupa pulou e se evadiu.

Logo a frente o motociclista não conseguiu realizar uma curva e sofreu uma queda, abandonando o veículo e percorrendo por aproximadamente mais 700 metros, até que foi abordado e contido.

Ele foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada ocorrência de desobediência e trafegar em alta velocidade em local de grande movimentação e concentração de pessoas. Após os procedimentos administrativos, a moto foi apreendida e encaminhada ao Detran.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!